Novos membros do Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores de MS são empossados – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul
Os novos membros do Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Crase/MS), para o biênio 2024/2026, tomaram posse nesta quinta-feira (18), na Secretaria de Estado de Administração.
Órgão de deliberação coletiva, o Crase tem a missão de representar os servidores e assegurar as relações entre a categoria e a administração pública, bem como, julgar em última instância os recursos administrativos interpostos pelos servidores. Reconduzido à presidência, Oriovaldo Lino Leite, classifica o Crase como um mecanismo de representatividade dos servidores.
“O Conselho se destaca como importante amparo ao servidor público, bem como instância de recursos administrativos. Além das atribuições inerentes à sua finalidade básica, compete examinar a acumulação de cargos, empregos e funções em que incorrem ou venham a incorrer os servidores estaduais”, ressaltou o presidente.
O presidente lembrou ainda, que o órgão aprecia os pedidos de revisão de processo administrativo, quando este importar em reintegração de servidor que tenha sofrido pena de demissão ou cassação de aposentadoria e disponibilidade, assim como instância de justificação administrativa nas contagens e averbações de tempo de serviço público estadual.
Membro representante do funcionalismo público, Maria Carolina Iung de Lima, destacou a importância do Crase para a vida dos servidores do Estado. “O Conselho é um guardião e uma salvaguarda para os servidores em relação aos seus direitos. Buscamos sempre ser equânimes na aplicação dos princípios e valores administrativos, na busca da garantia da defesa dos direitos”.
O Crase é composto por dez conselheiros, sendo sete efetivos e três suplentes os quais foram nomeados por meio do Decreto “P” nº 284, de 11 de abril de 2024.
Tomaram posse como membros efetivos: Oriovaldo Lino Leite e Tânia Regina Luzardo de Souza Sichinel, representando a Secretaria de Estado de Administração; Ana Paula Ribeiro Costa, da Procuradoria-Geral do Estado; Aladir Shirado, da Secretaria de Estado Educação; Arthur Barbosa Cascudo Rodrigues, da Secretaria de Estado de Fazenda; Leandro Garcia Salgado, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos; e Maria Carolina Iung de Lima, representando o funcionalismo público.
Como suplentes tomaram posse Cláudia Flores Cavacanti e Balbina Mirna de Souza Lima Barbeta, representando a Secretaria de Estado de Administração, e Samara Magalhães de Carvalho, representando a Procuradoria-Geral do Estado.
Raquel dos Passos, Comunicação SAD
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Lần đầu đọc mà đã muốn theo dõi bạn luôn.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?