Jovem Parceiro – site de Futebol Amador e Profissional

NOTÍCIAS GERAIS, PROGNÓSTICOS, PALPITES E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL

Artesanato tirou mãe da depressão e inspira filha a presentear professora – CGNotícias

Os motivos são diferentes, mas o artesanato sempre foi inspiração de vida e alegria na família de Danyelli Pereira. Filha de artesão, ela conta que cresceu vendo o pai trabalhar com as mãos e dar vida a materiais como os ossos de animais. “Eu sou filha de artesão, cresci nesse meio e sempre gostei. Hoje faço como terapia, eu tive depressão e o artesanato para mim é uma forma de me distrair, de relaxar os pensamentos e não entrar em desespero”, revela.

Ela e a filha Maria Isis Pereira Lima participaram, na última quinta-feira (9) da Oficina de Confecção de Mandalas Sustentáveis, que foi ministrada na Incubadora Zé Pereira – que está localizada na Rua Eugênio Perón, 676. Na tarde de quarta-feira (8) aconteceu o curso de Confecção de Flor de Dália de Papel na Incubadora Mário Covas – que está localizada Rua Leandro da Silva Salina, 668.

Diferentemente da mãe, Maria Isis quis aprender a atividade para poder presentear a professora no Dia das Mães. “Eu tenho uma professora que gosta muito deste trabalho e eu estava pensando em fazer para dar de presente. Vou chegar em casa, pegar um monte de rolinho e fazer para ela”.

Os cursos fazem parte da programação de capacitações e formações que são realizadas pela Prefeitura de Campo Grande. Nos últimos dois anos, cerca de 350 cursos, oficinas e palestras nas mais diversas áreas do conhecimento foram realizadas pelas secretarias municipais. A Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) tem como um dos seus focos o empreendedorismo, para que a população possa transformar sonhos em realidade.

“A oficina é preparada com muito carinho, totalmente mão na massa, para que as mulheres possam explorar seus talentos manuais e descubram novas perspectivas para fazer uma renda extra”, diz a servidora Jane Clara Arguello, que ministrou a oficina.

Para a prefeita Adriane, as capacitações são um caminho de formação profissional e geração de renda nas comunidades. “Ao investir em capacitação, a Prefeitura de Campo Grande impulsiona o progresso, capacitando os cidadãos para que se tornem agentes ativos na construção de um futuro mais próspero”, afirma.

Para mais informações sobre os cursos e palestras de capacitação oferecidos na Sidagro, ligue para 4042-0497.

#pratodosverem A matéria tem três fotos: em todas são mulheres desenvolvendo produtos em oficinas de artesanato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *