Copa do Mundo 2024 em estatísticas – LNF
28
O pivô argentino Cristian Borruto jogou sua 28ª partida na Copa do Mundo de Futsal da FIFA na final, ultrapassando o brasileiro Fininho, o iraniano Ali Hassanzadeh e o espanhol Kike, ficando em quarto lugar na lista de jogadores com mais participações no torneio, atrás de Javi Rodriguez (29), Manoel Tobias (31) e Falcão (34).
25
Portugal estava invicto em 25 jogos em grandes competições até ser surpreendido por 2 a 1 pelo Cazaquistão nas oitavas de final. Desde a derrota por 5 a 2 para a Argentina nas semifinais da Colômbia 2016, o time de Jorge Braz não sentia o gosto da derrota há 11 jogos na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, 12 na UEFA Futsal EURO e dois na Futsal Finalissima. A Espanha também caiu na mesma fase no Uzbequistão, não conseguindo chegar às quartas de final das finais globais pela primeira vez em 35 anos, cortesia da surpresa da Venezuela.
18
A revelação do Afeganistão, Mehran Gholami, foi o jogador mais jovem no Uzbequistão 2024. Aos 18 anos e 326 dias, ele se tornou o nono artilheiro mais jovem da história do torneio.
12
Guitta se tornou o primeiro jogador a levantar o troféu da Copa do Mundo de Futsal da FIFA com 12 anos de diferença.
10
Brasil e Cazaquistão registraram a maior vitória conjunta no Uzbequistão 2024. Ambos venceram por 10 a 0, contra Cuba e Nova Zelândia, respectivamente.
8
Ucrânia-Venezuela produziu oito gols antes do intervalo, igualando o recorde de mais gols no primeiro tempo de um jogo de fase eliminatória na competição. Tailândia e Azerbaijão estavam empatando por 4 a 4 no intervalo nas oitavas de final da Colômbia 2016.
7
Birzhan Orazov marcou o segundo gol mais rápido na história da Copa do Mundo de Futsal da FIFA com um voleio espetacular para o Cazaquistão contra a Espanha. O único mais rápido foi marcado por Javi Rodriguez, que estava no Uzbequistão 2024 como uma Lenda da FIFA, após apenas seis segundos para a Espanha contra Portugal em 2000.
6.96
O Uzbequistão 2024 teve a maior taxa de gols por jogo para uma Copa do Mundo de Futsal da FIFA neste século: 6,96. O recorde é 7,68, estabelecido em Hong Kong 1992.
6
Danyil Abakshyn, da Ucrânia, e Abdessamad Mohammed, da França, terminaram como os melhores assistentes do torneio, com seis. Um atrás deles veio o trio brasileiro Arthur, Felipe Valerio e Marcel, Leo, do Cazaquistão, Moslem Oladghobad, do IR Iran, e Antonio Perez, da Espanha.
5
Alan Brandi e Arnold Knaub registraram o recorde do Uzbequistão de cinco gols em um jogo em 2024. O pivô argentino fez isso em uma vitória de 9 a 5 sobre Angola e o homem útil do Cazaquistão em uma derrota de 10 a 0 sobre a Nova Zelândia. Apenas oito homens marcaram mais gols em uma partida da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, com o russo Konstantin Eremenko fazendo isso duas vezes e seu compatriota Pula detendo o recorde de nove.
5
Cristian Borruto e Ali Hassanzadeh igualaram o recorde de Falcão de jogar em cinco Copas do Mundo de Futsal da FIFA.
2
Salar Aghapour, Angel Claudino, Dyego, Erick, Higuita, Abdessamad Mohammed, Ismail Ouaddouh, Pito e Javier Adolfo Salas ganharam os dois prêmios de Jogador da Partida do Uzbequistão de 2024.
2
Afeganistão e França chegaram à fase eliminatória em sua estreia na competição. A Tailândia, enquanto isso, sofreu a eliminação nas oitavas de final pela quarta Copa do Mundo de Futsal da FIFA consecutiva.