Fernando Meligeni faz a festa da garotada do Tênis no Clube Pinheiros
Dia das crianças com o ex tenista foi marcado por muita diversão, bate bola e ensinamentos
Um dia de festa para 200 crianças das escolinhas de tênis do Esporte Clube Pinheiros neste sábado, dia 12 de outubro. Isso porque o ex -tenista profissional Fernando Meligeni esteve no Clube para uma clínica com os pequenos. A ação foi feita em parceria com o Instituto Ultra e o colégio Mão Amiga, que levou aproximadamente 40 crianças.
Ensinamentos, técnicas de pegada na raquete, bate papo descontraído e muita risada, além, é claro, do bate bola dentro de quadra, marcou a tarde ensolarada nas quadras do Clube.
“É muito legal estar aqui. Eles são o futuro do nosso esporte. Sempre falo que nós, como ex-jogador, precisamos ter a consciência que eles não me viram jogar, mas a mãe fala, o pai fala. Então quando eles têm essa oportunidade de ver e conhecer o atleta, acaba incentivando e faz com que eles tenham vontade de vir jogar tênis, enchem o saco da mãe e do pai para bater uma bolinha. Estou muito feliz em voltar e poder fazer essa atividade”, comentou o ex-tenista, que defendeu o Pinheiros.
Meligeni foi recebido pelo presidente do Clube Pinheiros, Carlinhos Brazolin, que comentou sobre a clínica e o dia das crianças no Clube. “ É um dia das crianças onde elas estão se divertindo muito. Agradeço a toda a diretoria e as pessoas que fizeram esse dia acontecer. Nós temos mais de 12 quadras montadas para as crianças jogarem tênis. Isso tem que ser o Pinheiros, sempre com sorriso e como uma criança vê: com uma beleza ímpar”, destacou.
Que encontro!
O 12 de outubro no Clube Pinheiros também foi marcado pelo encontro de Manoel dos Santos, primeiro medalhista Olímpico do Clube, em 1960, com Alison dos Santos, medalhista mais recente, da Olimpíada de Paris 2024. O tenista e campeão Fernando Meligeni, além do presidente Carlinhos Brazolin, estavam presentes.
Ìnstituto Ultra
Fernando Meligini bateu bola com a criançada. Foto: João Raposo/EC
Enriquecendo ainda mais o evento, o Instituto Ultra e o Pinheiros levou 40 crianças do Colégio Mão Amiga, Organização da Sociedade Civil (OSC) comprometida há 17 anos em quebrar o ciclo da pobreza e impulsionar o poder transformador de cada indivíduo. O Colégio também foi selecionado para participar da próxima edição do Programa Criança Esperança.