Jovem Parceiro – site de Futebol Amador e Profissional

NOTÍCIAS GERAIS, PROGNÓSTICOS, PALPITES E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL

FUTEBOL

Com quatro medalhas, Débora Ciocler garante presença Mundial Júnior. Com Lais Aguirra





No penúltimo dia de provas, Pinheiros ganha mais seis medalhas nos Saltos Ornamentais

Duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Além disso, praticamente duas provas classificadas para o Mundial Júnior em dezembro no Rio de Janeiro, e uma das cotadas para ganhar o Troféu de Melhor Índice Técnico. Assim foi como Débora Ciocler, do Esporte Clube Pinheiros, encerrou sua nesta sexta-feira (1), sua participação no Brasileiro de Saltos Ornamentais.

Ela já havia conquistado uma medalha de ouro no sincronizado, ao lado de Bruna Ravelli. As duas, por sinal, praticamente garantiram vaga para o Mundial Júnior, ao lado de Dingo Borrero. Só falta serem oficializados pelo Saltos Brasil. Débi, Lais e Bruna podem ser o trio pinheirense no Mundial Júnior. Falta o Saltos Brasil definir se irá convocar também o sincronizado. Lais Aguirra foi ouro no trampolim de 1m.

Ouro na plataforma, Débora Ciocler garante segunda prova no Mundial Júnior. Ao seu lado esquerdo, Ketlen Calazans, medalga de bronze. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Ao encerrar sua participação no campeonato que termina hoje no Pinheiros, Débora estava muito feliz. “Estou feliz e vou ficar mais ainda se ganhar como atleta da categoria. Já esperava uma boa performance minha porque venho batalhando para isso, mas acho que fui muito bem na competição, graças a tranquilidade que entrei nas provas e estava me divertindo e isso é muito importante para mim”.

No Brasileiro Juvenil, no Grupo A, uma dobradinha do Pinheiros, com Débora Ciocler foi ouro, com a marca de 304.25, sendo que Ketlen Calazans foi bronze(298.60). No Grupo B, outra dobradinha pinheirense/ com a prata de Ana Carolina Rodrigues (224.50) e bronze para Ana Luisa Batista (223.70).

Na final da plataforma sincronizado, grupos A/B, o Pinheiros ganhou a medalha de bronze com a dupla Ketlen Calazans e Ana Luisa Batista dos Anjos, cm a marca de 182.25.

No primeiro ano de saltos, Ana Luisa já conquista duas medalhas no Brasileiro, uma no sincronizado ao lado de Ketlen Calazans. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

A última medalha da sexta-feira foi com Pietro Costa no Campeonato Brasileiro Júvenil, na plataforma, com o bronze, com a soma das notas chegando a 379.45.

“Estou muito feliz com a performance da Ana Luisa (Batista). Ela é um talento muito grande. Tem apenas um ano de saltos e já subiu no pódio. Com toda certeza tem muito a evoluir na próxima temporada”, disse o técnico Ale Ferrer, que treina a carioca na piscina do Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Ana Luisa foi bronze na prova da plataforma (Grupo B) e no sincronizado, ao lado de Ketlen Calazans, com quem treina no Rio de Janeiro.

Rodada final – O Pinheiros terá dois saltadores na última rodada da competição, neste sábado (2), a partir das 12h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv. E será na plataforma, com Jackson Rondinelli e Ludmila Lacerda, ambos no Brasileiro Aberto. Ludmila, de 13 anos, foi destaque do Pinheiros no Brasileiro Infantil e foi inscrita na prova aberta para ganhar experiência.

 

 PÚBLICO 

Quem quiser assistir o Brasileiro e Copa Brasil Junior de Saltos Ornamentais no Pinheiros, entrada na portaria da escolinha  pelo Sympla, através do link – https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-brasileiro-de-saltos-ornamentais/2668245.

.CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Interessados em fazer a cobertura do evento devem entrar em contato com o Departamento de Comunicação do Esporte Clube Pinheiros através do e-mail [email protected].

O acesso da imprensa ao clube, quando aprovado o credenciamento, será pela portaria localizada na Rua Angelina Maffei Vita, 493 (quadras de tênis).

RESULTADOS DA FEIRA-FEIRA (30)

 

PROGRAMAÇÃO SÁBADO (2/11)

A partir de 12h30 – com transmissão do SporTV

– Trampolim 3m Masculino – final
– Trampolim 3m Feminino – final
– Plataforma Masculino – final – Jackson Rondinelli (ECP)
– Plataforma Feminino – final – Ludmila Lacerda (ECP)