Jovem Parceiro – site de Futebol Amador e Profissional

NOTÍCIAS GERAIS, PROGNÓSTICOS, PALPITES E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL

FUTEBOL

Babi e Carol conquistam etapa do Rio e são campeãs mundiais do Vôlei de Praia





A dupla será grande atração em um dia no Pinheiros no próximo dia 20

 

Com uma vitória espetacular diante das americanas, Bárbara Seixas e Carolina Solberg, dupla do Esporte Clube Pinheiros, sagraram-se campeãs da etapa do Rio de Janeiro e terminaram campeãs mundiais do Circuito de Vôlei de Praia Elite 16. A final foi contra as americanas Terese Cannon e Megan Kraft, adversárias que haviam vencido as brasileiras na fase de grupo. A vitória por 2 a 0 (21-14 e 21-18), em partida  disputada na Arena de Copacabana, no Rio de Janeiro neste domingo (10).

Foi o último jogo entre Babi e Carol, já que Bárbara pretende dar um tempo na carreira e se possível ser mãe – ela é casada com o técnico Ricardo Freitas -, também com vida profissional no vôlei de praia (é técnico na China). Ricardo é filho do lendário ex-jogador e técnico de vôlei e ex-presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, falecido em março de 2018.

O abraço no final da partida de Bárbara Seixas nos técnicos Letícia Pessoa e Eduardo Ramos (Dudu), diz tudo o quanto é unida essa equipe. “A gente venceu, mas tem uma equipe atrás de tudo. Eles estiveram sempre ao nosso lado, seguindo nossos passos e só tenho que agradecer à todos. Não poderia encerrar esse ciclo de outra forma. Agradecimento especial a Carolina, que parceira. Terminamos em casa e isso é maravilhoso. Estou muito grata mesmo”, disse Bárbara, capitã da equipe.

Bárbara Seixas: não poderia terminar de outra forma essa parceri. Foto – Miguel Val/CBV

Carol, também emocionada, não deixou de dedicar o título a mãe, Isabel Salgado, falecida há dois anos. “Esse título é seu mãe. Você me fez atleta aqui mesmo nessa areia”, disse. Depois, agradeceu a torcida que esteve sempre junto. “Obrigado torcida. Vocês não tem ideia da ajuda. Estiveram sempre ao nosso lado durante toda semana. Isso mostra que tudo vale a pena. Amo jogar vôlei e viver isso com vocês. Começamos muito mal, mas soubemos reagir, mudando nosso jeito de jogar. Foi uma semana especial, jogando em casa, junto a família”, disse Carol.

Carol Solberg: dedicação do título foi para a mãe Isabel Salgado. Foto – Miguel Val/CBV

Primeiro set – Com muita determinação, a dupla pinheirense começou bem a partida. Abriu três pontos logo no começo quando fez 5-2, mas as americanas encostaram em um ponto: e foi só. No terceiro set point, Carol acertou uma providencial cortada em diagonal para fechar o set em 21-17

Segundo set – Depois de um equilíbrio no início, até 5-5 brasileiras voltaram a dominar o jogo com 9-5 para dar mais tranquilidade na sequência do set. E com um berlo saque de Bárbara, a diferença foi para cinco pontos (11-6). E na sequência de bons saques, as americanas equilibraram o set ao ficar um ponto atrás: 11-10. E chegou ao match point ao fazer 20 a 17, com Bárbara fazendo o ponto do jogo

 

Fase de Grupo C

Carol/Babi 0 x 2 Klinger/Klinger (25-23 e 22-17)

Carol /Babi 0 x 2 Cannon/Kraft (21-15 e 21-17)

Carol/Babi 2×1 Gotardi/Orsi (21-15 17-21 e 15-12)

Oitavas de final

Babi/Carol 2×0 Agatha/Rebecca (21-15 e 21-18)

Quartas de final

Babi/Carol 2×1 Gotardi/Orsi (21-13 14-21 e 18-16)

Semifinal

Babi/Carol 2×0 Thamela Victoria (21-14 e 21-19)

 FINAL

Babi/Carol 2×0 T.Cannon /M. Graft – EUA (21-17 21-18)