Troféu Brasil de Saltos: Pinheiros conquista dois ouro, uma prata e três índices para o Mundial
Competição encerrou as competições em Brasília. Pinheiros ficou em terceiro no geral
Uma participação espetacular dos saltadores do Esporte Clube Pinheiros nas finais do Troféu Brasil, neste sábado (19) na piscina do Centro Olímpico da Universidade de Brasília. Dois índices A e um B para o Mundial de Singapura – Jack, Íngrid e Giovanna – e duas medalhas de ouro e uma de prata. No geral, o Azul e Preto ficou em terceiro lugar.
Quem entrou primeiro na água na plataforma, foi o experiente Jackson Rondinelli, atual campeão brasileiro. Ele marcou 355.80, garantiu a medalha de ouro e o índice B para o Campenato Mundial de Saltos que será disputado em Singapura, em julho deste ano.
Depois da prova, Jack explicou as dificuldades que enfrentou, especialmente devido à chuva fina que caia em Brasília durante a competição. “Temos que entender a natureza e enfrentar as dificuldades que ela oferece. Aumenta o processo de concentração, fica mais focado para conseguir o melhor”, disse o atleta do Pinheiros, olímpico no Rio 2016
Em seguida, as olímpicas Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso confirmaram o favoritismo e disputaram salto a salto, ponto a ponto o primeiro lugar. No último salto, Ingrid conseguiu 72 pontos da nota e atingiu 312.40, deixando a amiga e companheira de treino e do Pinheiros na segunda colocação. Giovanna, emocionada, comemorou o índice e a medalha de prata, com 300.20.
“Aqui não tem competição. Uma torce para a outra. Estou retornando aos poucos apó ser mãe e uma lesão na coluna, mas fico feliz com o resultado”, disse Giovanna, abraçada com Ingrid. “Tive também problema no ombro, só treinei três semanas para competir aqui, mas o importante que consegui o índice”, completou. Ingrid e Giovanna, além dos técnicos Ale Ferrer e Ana Paula, tinha a torcida especial de Isaac Souza, que não pode competir por estar se recuperando da cirurgia no cotovelo.
SELETIVA EXTRA
Neste domingo (20), em Brasília, dois saltadores do Pinheiros estarão buscando índices para o Mundial de Singapura, Jackson Rondinelli, que já tem o índice, busca o índice A. O outro é Débora Ciocler.
Resultados de sábado (19)
Troféu Brasil – Plataforma – final – aberto
Ouro – Ingrid Oliveira, ECP, 312.40 pontos – índice A
Prata – Giovanna Pedroso, ECP, 300.20 pontos – índice A
Plataforma – final- Aberto
Ouro – Jackson Rondinelli, ECP, 355.80 pontos – índice B
RESULTADO POR EQUIPE
Troféu Brasil – Pinheiros 3º lugar