Vélez Camaquã e Joinville chegam embalados para a próxima rodada – LNF
Com um terço da primeira fase da LNF Cresol 2025, é possível observar uma tendência na campanha de determinadas equipes. Uma delas debuta na competição e, até aqui, vem se destacando. Outra, já campeã da LNF, mesmo depois de uma série de tropeços, se mantém no bolo dos primeiros colocados.
O Vélez Camaquã, em sua primeira participação na LNF, ocupa o nono lugar com 21 pontos. Três deles conquistados na última rodada, com uma goleada de 4 a 1 diante do Marreco, no Rio Grande do Sul. Foi a quarta vitória nos últimos cinco jogos.
“A gente sabe da qualidade da nossa equipe. Estamos em uma evolução muito grande e entendendo como funciona a LNF. A gente vem de duas vitórias fora de casa e, por mais que muita gente não esperava, a gente vem demonstrando que dá para brigar por muita coisa na frente. Nosso planejamento é ficar entre os oito. Mas é jogo a jogo e acredito que estamos no caminho certo”, diz Guilherme, autor de dois gols contra os paranaenses.
O Joinville, atual quarto colocado com 25 pontos, está a seis do líder Magnus e, mesmo depois de quatro empates seguidos, não se distanciou da ponta de cima depois de ganhar por 5 a 3 do São Lourenço. Ou seja, agora é a hora de buscar um algo a mais e se manter por ali para ter o mando de quadra nos jogos decisivos nos Playoffs.
O Vélez Camaquã enfrentará o líder Magnus em Sorocaba na terça-feira, às 20h, com transmissão ao vivo do BandSports, GOAT e LNFTV. O Joinville terá mais um duelo regional, dessa vez contra o Blumenau, fora de casa, na segunda, às 20h30. A partida terá cobertura do GOAT e LNFTV.