Jovem Parceiro – site de Futebol Amador e Profissional

NOTÍCIAS GERAIS, PROGNÓSTICOS, PALPITES E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL

Notícias

Seleção Sub-17 é convocada para Torneio Internacional “Dakar en Jeux Festival 2025” – LNF

Diogo Barros é o técnico da Seleção Sub-17 de Futsal | Foto: Murilo Matheus

A Seleção Brasileira Sub-17 de Futsal foi convocada para o Torneio Internacional “Dakar en Jeux Festival 2025”, disputado no Senegal. O técnico Diogo Barros divulgou a lista com os 10 atletas selecionados nesta quarta-feira (15).

Como parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2026, o torneio será realizado de 3 a 9 de novembro. A competição reunirá, além do Brasil, as seleções de Senegal, Marrocos e Portugal.
A Amarelinha se apresenta no dia 31 de outubro, no Rio de Janeiro. A preparação será realizada no Instituto Philippe Coutinho, em Jacarepaguá (RJ). A equipe embarca para o Senegal no dia 3 de novembro.

Uma novidade é que o técnico da Seleção Principal de Futsal, Marquinhos Xavier, irá acompanhar a equipe como coordenador. A ideia foi amplamente apoiada pelo Diretor de Futsal e Beach Soccer da CBF, Mauro Carmélio, que acredita que a iniciativa irá contribuir para o desenvolvimento da modalidade e que Marquinhos passará muita confiança ao elenco.

Além do treinador da categoria Sub-17, Diogo Barros, a comissão técnica será composta por Márcio Werlang (supervisor), Michel (preparador físico), Wilson Jr. (fisioterapeuta), Dr. Joaquim (médico) e Rodolpho (preparador de goleiros).

CONFIRA A CONVOCAÇÃO:
GOLEIROS
Gamba – Corinthians

Rikelme – Minas

FIXOS
C. Farias – Corinthians

Fabricio – Xavantes

ALAS
Eric – ACBF

Dudu – Pato Futsal

Júlio – Vasco da Gama

Luka – Magnus

PIVÔS
Jhon L. – Sport

Murilo Jr. – Jec Krona