Ala do Corinthians celebra gol e vitória na LNF – LNF
• São Paulo | SP
| Foto: Beto Miller
O Corinthians garantiu uma vitória importante por 2 a 1 sobre a ACBF e avançou de fase na Liga Nacional de Futsal (LNF). Autor do primeiro gol do triunfo, o ala Luisinho comemorou o resultado e ressaltou a força da equipe e da torcida corinthiana no ginásio.
“Muito feliz. Ainda mais importante é a vitória, mas poder ganhar e ainda fazer um gol é sempre importante. Agradecer à Fiel também, fazer um gol com esse ginásio lotado é bom demais”, afirmou o camisa 10, que chegou a 14 gols na temporada.
Enquanto aguarda a definição do adversário nas quartas de final da LNF, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Paulista de Futsal. O próximo compromisso será no dia 23, às 19h, contra o Pulo Campinas, no interior de São Paulo. O ala comentou sobre o bom momento da equipe e as expectativas para a sequência da temporada.
“Sim, a expectativa é muito grande. A gente está preparado e vem trabalhando bastante. Agora é esperar o confronto pela Liga, que será contra o Santo André ou o Magnus. De qualquer forma, vai ser um clássico paulista”, disse.
Em seguida, Luisinho reforçou o discurso de foco e confiança do elenco: “Como a gente sempre fala, não importa quem venha pela frente, porque se a gente quer ser campeão — e a gente quer —, vai ter que vencer todo mundo. Então, é continuar trabalhando e aguardar para ver quem será o adversário. O Deives, inclusive, está para se aposentar este ano”, completou.
O ala também destacou a chegada do fixo Marlon, campeão mundial com a Seleção Brasileira, que recentemente foi anunciado como reforço do Corinthians.
“Ele é um jogador de Copa do Mundo, estava na última Copa do Mundo, foi campeão. É um cara que veio para somar, um cara tranquilo que ajuda bastante a gente também e veio no mesmo espírito que a nossa equipe, que a gente é sempre muito fechado, um correndo pelo outro, e ele veio para somar mais ainda”, destacou Luisinho.
Por fim, o jogador valorizou o apoio da Fiel Torcida, que lotou o ginásio e empurrou o time rumo à vitória. “A gente costuma dizer que a torcida é o nosso sexto jogador. Quando o ginásio está lotado, a energia e a atmosfera são completamente diferentes. A gente sai de quadra muito feliz e espera que eles continuem vindo, porque é de extrema importância. Então, deixo aqui o convite: que continuem comparecendo, para que a gente possa encher cada vez mais esse ginásio”, completou.