Jovem Parceiro – site de Futebol Amador e Profissional

NOTÍCIAS GERAIS, PROGNÓSTICOS, PALPITES E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL

Notícias

“Vai ser um jogo muito forte fisicamente” – LNF

Marcel é o artilheiro da Copa com dez gols. Foto: Leto Ribas

O tão sonhado hexa passa pelos pés do ala Marcel. Dos 35 gols marcados na competição, 10 são dele. Artilheiro do mundial, ele faz questão de exaltar que o foco está na defesa e na entrega do time.
“Na verdade, nosso foco está sendo muito na defesa, em não tomar gols porque a gente sabe que o ataque vai acabar fluindo naturalmente. O brasileiro é acostumado a jogar para frente, a jogar para fazer gol. E se a gente conseguir conciliar a parte da defesa com o ataque, sabemos que teremos muitas chances de sair com a vitória”, explica.

A Ucrânia chegou a semifinal depois de estrear com derrota contra a Argentina por 7 a 1, venceu Angola por 7 a 2. Na sequência, goleou o Afeganistão por 4 a 2. Nas quartas, os ucranianos venceram os holandeses por 3 a 1 e golearam a Venezuela por 9 a 4. A Seleção Ucraniana balançou as redes adversárias 24 vezes e sofreu 15 gols. Para Marcel, vai ser um jogo de muita intensidade.

“Vai ser um jogo muito forte fisicamente, bem parecido com o da Croácia. Talvez seja uma equipe um pouco mais organizada, com mais qualidade para nos atacar, mas a gente sabe que vamos enfrentar uma defesa muito bem postada e muito forte fisicamente, a gente vai ter que ter muita intensidade, muita movimentação para acabar encontrando os espaços e fazer os gols”, analisa.

Invicta, a Seleção Brasileira mostrou um grande poder ofensivo e uma defesa sólida. Chegou a semifinal depois de vencer Cuba (10 x 0), Croácia (8 x 1), Tailândia (9 x 1), Costa Rica (5×0) e Marrocos (3×1). Marcel exalta a campanha do Brasil mas alerta que o emocional tem impacto nessa reta final da competição.

“É complicado, sabemos que temos um pouco dessa vantagem de já estar acostumado com mais tipos de jogos assim, mas também é uma semifinal de Copa do Mundo, então a gente sabe que temos que estar muito focados, muito atentos. Eu acho que se a gente conseguir repetir o foco, a determinação, a constância que tivemos no jogo contra o Marrocos, a gente tem grandes chances de sair com a classificação”, finaliza.