Jovem Parceiro – site de Futebol Amador e Profissional

NOTÍCIAS GERAIS, PROGNÓSTICOS, PALPITES E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL

FUTEBOL

Em tarde inspirada do goleiro Buda, Pinheiros sai na frente na final do Handebol





Pinheirense foi eleito o destaque da partida; Decisão também ficou marcada por ser o último jogo de Diogo Hubner no Villaboim

 

Casa cheia no Poliesportivo Henrique Villaboim para acompanhar a primeira partida da decisão do Super Paulistão de Handebol 2024. Em jogo eletrizante, o Azul e Preto venceu o Taubaté por 24×21 e larga em vantagem na busca pelo título do campeonato.

Mateus Buda, goleiro Pinheirense, foi eleito o destaque da partida. O atleta foi um paredão no jogo e ainda defendeu três tiros de 7 metros do adversário. “Hoje eu pude ajudar muito o Pinheiros. Nesses últimos dias, após a classificação para Guarulhos, nós treinamos bastante e a nossa defesa foi muito firme e as bolas que chegaram, eu consegui fazer o meu melhor e ajudar na vitória do time”, explica o destaque da final.

Última partida de Diogo Hubner no Villaboim

Diogo Hubner
Foto: Gabriella Garbim/ECP


Momento emocionante ao término da partida para Diogo Hubner. O craque Pinheirense se despediu do Villaboim em grande estilo e anotou cinco gols na decisão. No final do jogo, Hubner contou o sentimento de encerrar sua trajetória no palco que defendeu com tanto carinho.

“Muito feliz pela vitória, mas agora é pensar no sábado, pois é uma decisão de 120 minutos e agora iremos na casa deles, com a única vantagem do empate. Sabemos que será um jogo muito difícil. Hoje nossa defesa foi excelente”, explica o camisa 13.

Emocionado, o armador analisa sua trajetória no Azul e Preto “Muito feliz de encerrar minha trajetória no Villaboim com vitória. Agradeço ao Marcelo Portugal Gouvêa, que me trouxe para cá, ao Sérgio Hortelan, que apostou em mim, mesmo eu sendo veterano. Feliz de seguir colaborando com a equipe com os meus 41 anos”.

O jogo
1º tempo –  Começo de jogo bem equilibrado e com ambas as equipes demonstrando um certo nervosismo. Com o apoio da torcida, o Pinheiros inicia com vantagem no marcador (3×2). Com alguns erros cometidos pelo ataque do ECP, a equipe do Taubaté conseguiu passar à frente do placar na primeira metade de jogo (5×3 Taubaté). Com dois gols anotados por Diogo Hubner, o Azul e Preto iguala o placar no Villaboim (7×7). Equilíbrio foi a palavra da primeira etapa do clássico, os times foram para o intervalo empatados em 12×12.

2º tempo – Segunda etapa começa bem pegada, repetindo o primeiro tempo. Tiro de 7 metros favorável ao Taubaté, e novamente, Mateus Buda, goleiro Pinheirense, faz a defesa, sendo a terceira dele de tiro livre no jogo (15×14 Taubaté). Ótima roubada de bola de Cauê Ceccon para o contra-ataque do Azul e Preto finalizar com Gabriel Reis e passar à frente na decisão (19×18). As duas equipes atuam com intensidade e muito contato físico no final da primeira partida da final (21×20). Buda é o nome do segundo tempo. O paredão foi o responsável por garantir a vitória do Pinheiros por 24×21.

Resultado da primeira partida
1º jogo – 20/11 Pinheiros 24×21 Taubaté – 16h (Henrique Villaboim)

Segundo jogo da grande final
2º jogo – 23/11 Taubaté x Pinheiros – 16h (Emecal)

Campanha Joga Junto
Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?

Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.

Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: 

http://jogajunto.ecp.org.br

Crédito das fotos: Gabriella Garbim/ECP