Jovem Parceiro – site de Futebol Amador e Profissional

NOTÍCIAS GERAIS, PROGNÓSTICOS, PALPITES E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL

FUTEBOL

Pinheiros vence Realizar/Santos e é Campeão da Copa SP de Vôlei Sub-21





Azul e Preto venceu por 3 sets a 0, parciais de: 25-21, 27-25 e 25-18. Equipe é campeã invicta

 

O Esporte Clube Pinheiros é campeão da Copa SP de vôleibol sub-21. A equipe venceu neste sábado, dia 5, a equipe do Realizar/Santos por 3 sets a 0, parciais de: 25-21, 27-25, 25-18. A partida foi realizada no Ginásio Azul, casa do Pinheiros. Esse é o segundo título da equipe neste ano, que meses atrás venceu também a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro Interclubes. 

Capitã da equipe, a líbero Gabriela Valenga falou sobre o principal aprendizado que o time teve durante o torneio. “O nosso campeonato foi muito sólido, conseguimos terminar invicta e mesmo com algumas atletas saindo para servir a seleção, conseguimos manter o mesmo nível com todo o elenco. Esse talvez foi o maior aprendizado, que  todas foram importantes. É uma vitória do grupo”, explicou. O Pinheiros sofreu o desfalque da  levantadora Maria Luiza, da ponteira Laura Perugini e da Central Luana Kuskowski, que estão servindo a seleção brasileira da categoria.

O técnico da equipe, Junior Rodart, por sua vez, falou sobre o amadurecimento da equipe, indicando que algumas atletas farão parte do elenco adulto que disputará a Superliga B. “Para o Clube é muito bom essa conquista. Estamos chegando a quatro ou cinco finais consecutivas e é bom sempre estar no pódio. Para as jogadoras, estamos num momento em que quase todas vão subir para ajudar o grupo na disputa da Superliga B. Para elas será muito bom esse amadurecimento de sempre brigar para ganhar. E jogando uma Superliga B com elas podendo subir para a elite do voleibol nacional, sabendo dessa responsabilidade, será benéfico para todos”, destacou.   

O jogo – 1 Set – O Pinheiros começou bem a partida, abrindo quatro pontos de diferença, 12-8. A equipe do Santos reagiu e chegou a igualdade no placar, na virada do décimo terceiro ponto, 13-13. Momento em que o técnico do Azul e Preto, Junior Rodart, pediu tempo técnico e reorganizou a equipe. A parada deu certo: depois, o Pinheiros encaixou uma sequência de pontos, alcançando, 18-13. O Realizar Santos voltou novamente na partida, diminuindo para dois pontos a desvantagem, 22×20, mas não foi o suficiente para passar a frente do placar. O Pinheiros venceu o primeiro set por 25×21.

2 set – As equipes realizaram um set de trocação de pontos, sem grande vantagem para nenhuma equipe e grandes disputas de rallys. O Realizar/Santos abriu dois pontos na parte final, 21-23, o Pinheiros empatou 23-23. As equipes ficaram em igualdade novamente, 24-24; 25-25 e o Pinheiros fez os dois pontos seguintes, fechando o set em 27×25.

Pinheiros e Realizar/Santos fizeram uma grande partida. Foto: Gabriella Garbim/ECP

3 set – Assim como no segundo set, as equipes trocaram pontos, entretanto, na virada do décimo ponto, o Pinheiros começou a abrir vantagem, que chegou a cinco pontos,17-12, o que deu uma tranquilidade para o time. Depois, a equipe Azul e Preta administrou a vantagem e fechou o set em 25-18 e 3 sets a 0.

Caminho até o título: Durante o campeonato, o Pinheiros jogou 13 vezes e venceu todos os confrontos, perdendo apenas seis sets, sangrando-se campeão de forma invicta. 

Confira os resultados do Pinheiros até o momento:   

Fase de Classificação

Paineiras 0x3 Pinheiros

Osasco 1×3 Pinheiros

Pinheiros 3×1 Vôlei Louveira

Renasce Sorocaba 1×3 Pinheiros

Barueri 1×3 Pinheiros

Pinheiros 3×0 Time Jundiaí

Guarulhos 0x3 Pinheiros

Pinheiros 3×1 Realizar/ Santos/Fupes/Inter

Pinheiros 3×0 Sesi Bauru

Pinheiros 3×0 Vôlei São José

 

Quartas de Final

Vôlei Louveira 1×3 Pinheiros

Semifinal

Pinheiros 3×1 Osasco

Final

Pinheiros 3×0 Realizar/Santos 

 

Confira o elenco do Pinheiros Campeão da Copa SP


Lívia Abrahão e Ana Clara Maciel – Levantadoras

Evelyn Cassiano e Beatriz Romar – Opostas 

Flávia Lisboa, Sara Benevides, Isabela Candido, Fernanda Rangel, Anna Luiza Maccarone – Ponteiras

Katryne Rodrigues, Isabela Santos, Ana Vitória Nascimento e Mariana Medeiros – Centrais 

Ana Carolina Ferreira e Gabriela Valenga – Líberos