Jovem Parceiro – site de Futebol Amador e Profissional

NOTÍCIAS GERAIS, PROGNÓSTICOS, PALPITES E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL

FUTEBOL

No retorno de Pedro Pastre, o Pinheiros não segura o São José no Paulista de Basquete





Azul e Preto volta a jogar na próxima quarta-feira contra Franca, em Franca

 

Contando com o retorno de Pedro Pastre, que estava defendendo o Brasil no Global Jam, mas utilizando apenas os meninos do sub-22, que se prepara para as finais da Liga de Desenvolvimento (LDB), o jovem time do Pinheiros, ainda desfalcado de Agapy Santos, Jonas Buffat e Reynan Santos, acabou sendo superado pelo São José na noite desta sexta-feira (22), por 76 s 84 (42 a 49. O jogo foi válido pela primeira fase do Campeonato Estadual da Divisão Especial de Basquete. Agora, com duas vitórias e cinco derrotas, o Azul e Preto volta a jogar na próxima quarta-feira (27) contra o Sesi Franca, em Franca.

Pedro Pastre voltou, marcou sete pontos e pegou quatro rebotes. Foto – Gabriella Garbim/ECP

O técnico Bruno Porto, após o jogo, fez uma análise da partida. “Sabemos que a derrota é sempre dura, mas entendemos que é um processo de construção e as derrotas ensinam muito para o grupo porque quando chegarmos nas finais da LDB não poderemos perder. Saber que precisamos de resiliência e continuar firme treinando porque uma hora a confiança volta. Saímos do jogo tranquilos porque mostramos que estamos no caminho certo”.

Vitor Meili, com 20 pontos, foi o cestinha do Pinheiros. Foto – Gabriella Garbim/ECP

 

O ala Vitor Meili, um dos destaques da equipe, também falou do ganho da equipe, mas triste pela derrota. “Eles tem um time mais experiente. E o nosso time é jovem. Viemos com outra postura, diferente dos outros jogos. Fizemos um bom jogo, mas não saímos satisfeitos pela derrota e não fizemos o suficiente para vencer. Só temos que elogiar a postura e a vontade de todo time”.

Na equipe do Pinheiros o destaque ofensivo foi Vitor Meili, com 20 pontos, além de dois jogadores com duplo-duplo: Cauã Pacheco (17 pontos, 10 assistências e dois rebotes) e Afonso Pacheco (11 pontos, 10 rebotes e duas assistências), além de Felipe Gregate (13 pontos, quatro rebotes e três assistências).

 

O Pinheiros apanhou 36 rebotes, contra 40 de São José que teve no armador Adyel Borge, com 24 pontos o cestinha do jogo.

 O JOGO

 

Primeiro período – Mantendo o mesmo quinteto base, com Cauã Pacheco, Felipe Gragate, Vitor Meili, Bryan Boff e Afonso Pacheco, teve um bom começo, fazendo 14 a 6, em menos de três minutos. Faltando cinco minutos, Pedro Pastre, que serviu a Seleção Brasileira no Global Jam, retorna à equipe. Nos dois útimos ataques, o Azul e Preto sofreu quatro pontos de contra-ataque: 22 a 25 para o time de São José.

 

Segundo período – Com um arremesso de três pontos de Pastre, mais dois e um lance livre de Pedro Iasi, o Azul e Preto empatou em 33 a 33, faltando 5:52. Com o jogo sendo mais equilibrado, disputa de ponto a ponto, mas com o time adversário levando vantagem no físico, fazendo uma parcial de 24 a 20 e o primeiro tempo na frente em 49 a 42.

 

Terceiro período – Um péssimo inicio de período, em menos de seis minutos, sofreu a maior diferença: 15 pontos (47 a 62), obrigando o técnico Bruno Porto a pedir tempo. Com uma rápida reação, chegou a diminuir para 11 pontos (51 a /62). No fim do período ainda ficou seis pontos abaixo (59 a 65) e uma parcial de 17 a 18 para encerrar o período com oito abaixo: 59 a 67.

 

Quarto período – O jovem time pinheirense teve uma boa reação no  inicio do período, chegando a ficar apenas quatro pontos atrás, após uma parcial de 9 a 5: 68 a 72. Os útimos cinco minutos foram novamente dominados pelo time do Vale do Paraíba que voltou a colocar 10 pontos de vantagem – 72 a 82 – , faltando dois minutos e chegar a vitória por 76 a 87.

 

 JOGOS DO PINHEIROS

 

27/08 (quarta-feira) –  19 horas

SESI-SP / Franca x EC Pinheiros

Ginásio Pedro Morilla Fuentes” – Franca

 

31/08 (domingo) – 11 horas

EC Pinheiros x Basket Osasco

Ginásio Henrique Villaboim

Ingresso pelo Sympla

https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-estadual-de-basquete-divisAo-especial-a1—2025/3059427

 

Setembro:

03/09 (quarta-feira) – 19h30

EC Pinheiros x Paulistano / CORPORE

Ginásio Henrique Villaboim

Garanta seu ingresso pelo Sympla

https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-estadual-de-basquete-divisAo-especial-a1—2025/3059432

 

Resultados do ECP no primeiro turno

Rio Claro 63×92 EC Pinheiros

EC Pinheiros 77×79 Corinthians Paulista

EC Pinheiros 92×63 Mandic/Limeira

Bauru 90×67 EC Pinheiros

Mogi 76×68 EC Pinheiros

EC Pinheiros 58×65 LSB / Sorocaba

ECP Pinheiros 76×87 Farma São José