CARLOS BRAZIL É CONFIRMADO NO VASCO E CARGO É REVELADO: ‘CHEFE GERAL DO FUTEBOL’

Dando continuidade no processo de reestruturação do Departamento de Futebol, o Club de Regatas Vasco da Gama definiu nesta quarta-feira (08/12) Carlos Brazil como novo Gerente Geral do Departamento de Futebol Profissional, segundo Notícias do Vasco.

Natural do Rio de Janeiro (RJ) e com passagem de sucesso comandando o Futebol de Base cruzmaltino entre os anos de 2018 e 2021, inicia suas atividades na nova função de forma imediata.

– Estou muito feliz em poder retornar ao Club pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído – disse Carlos Brazil, que em São Januário irá reencontrar Zé Ricardo, um dos responsáveis por sua vinda para o Vasco, em 2018.

Somando conquistas como a Copa do Brasil Sub-20 em 2020 e a Supercopa do Brasil Sub-20 em 2021, o dirigente foi responsável por devolver ao Gigante da Colina destaque no cenário nacional das categorias de formação.

Formado em Administração de Empresas (UVA), Engenharia (USU) e Arquitetura (UniBennett), Carlos Brazil iniciou sua trajetória no esporte em 2001, com passagem pela Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro, e no futebol em 2010, somando passagens pelo Futebol de Base de Corinthians, Botafogo e Flamengo. Atualmente ocupa a presidência do Movimento de Clubes de Formação do Futebol Brasileiro (MCFFB) e a direção da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX).

Mestrando Atividade Física – Treinamento e Gestão Esportiva com ênfase em Futebol, pela Universidad Europea Del Atlántico (ES), Carlos Brazil ainda concluiu, entre cursos, pós-graduações e MBA’s, preparação em Executivo de Futebol (CBF), Gerenciamento de Projetos (IBEC/UFF) e Gestão de Negócios (IBMEC/UVA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.