Pontos móveis vão disponibilizar apenas a vacina contra Influenza a partir desta segunda-feira

Início da campanha

Pontos móveis vão disponibilizar apenas a vacina contra Influenza a partir desta segunda-feira


16/03/2024 |
11:00 |
38

A partir desta segunda-feira (18), os três pontos móveis disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa estarão ofertando apenas a vacina contra a Influenza. A campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira e se estende até o dia 31 de maio. Inicialmente, a imunização acontecerá apenas para grupos prioritários.  

Além dos pontos do Home Center Ferreira Costa e Shoppings Sul e Tambiá, os cidadãos podem procurar a vacina contra a Influenza nas Unidades de Saúde da Família (USFs), policlínicas municipais e no Centro Municipal de Imunização, no bairro da Torre.  

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que é necessário levar, além do cartão de vacina, os documentos comprobatórios de cada grupo. Os profissionais que se enquadram na ampliação dos grupos prioritários deverão apresentar documento de identificação com foto e comprovante (declaração, carteira do conselho de classe ou contracheque) de vínculo com a empresa ou instituição onde atua. Já pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar laudo médico.  

Grupos prioritários – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (aquelas mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *