Jovem Parceiro – site de Futebol Amador e Profissional

NOTÍCIAS GERAIS, PROGNÓSTICOS, PALPITES E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL

Notícias

Visita monitorada no Jardim Botânico de Sorocaba celebra o Dia dos Povos Indígenas – Agência de Notícias



18 de abril de 2024

16:54

Por: Mariana Campos

Fotos: Sema

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” recebeu, nesta quinta-feira (18), 30 alunos da Associação Crianças de Belém para a visita monitorada “Conhecendo os Irmãos Villas-Bôas e a cultura indígena”. A programação gratuita contou com apresentação de objetos expositivos de artesanato indígena, frutos e sementes, além de oficina de peteca e caminhada pela trilha no fragmento de vegetação natural existente no local.

A visita monitorada, oferecida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Natural (Sema), integrou a comemoração do Dias dos Povos Indígenas (19 de abril), bem como os dez anos de existência do Jardim Botânico (15 de março).

O intuito foi de destacar a relevância da cultura indígena para a sociedade, buscando sensibilizar os participantes por meio de atividades lúdicas concebidas para ilustrar a riqueza e diversidade dos povos indígenas, bem como a importância desses povos na preservação das florestas e da biodiversidade.

A atividade também apresentou a história dos irmãos Villas-Bôas, que dão nome ao Jardim Botânico de Sorocaba. Os irmãos Villas-Bôas foram notáveis indigenistas e sertanistas que dedicaram suas vidas à defesa dos direitos e interesses dos povos indígenas, lutando incansavelmente por suas causas.

Escolas e outros grupos organizados interessados em participar da visita monitorada podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. Podem participar da atividade, que ocorre às quintas-feiras, das 9h às 11h, grupos de até 40 participantes com faixa etária a partir dos 7 anos. O Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas” está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

One thought on “Visita monitorada no Jardim Botânico de Sorocaba celebra o Dia dos Povos Indígenas – Agência de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *